Geral

Algumas nuvens e predomínio de sol em Uberlândia, mas sensação térmica é de 10ºC

Enviado por: Carolina Vilela 04/07/2017

A temperatura baixou em Uberlândia e os termômetros marcaram 10ºC nesta manhã, às 6h da manhã. A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, é de sol entre nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. A noite será com muitas nuvens. As rajadas de vento serão de até 53 km/h nas próximas horas.

De acordo com o Inmet, os primeiros dias de julho de 2017 serão marcados pelo frio nas Regiões Sul, Sudeste, em partes da Região Centro-oeste e até mesmo no interior da Região Nordeste. Isso porque ocorre a incursão de uma intensa massa de ar frio pelo Oceano Atlântico (migração de um anticiclone sub-polar, com previsão de atingir 1040 hPa no dia 03/07), que manterá as temperaturas baixas ao longo do fim de semana e no início da semana que vem.

Os ventos intensos e úmidos promoverão uma sensação térmica de frio ainda menor. Ao longo do dia em Uberlândia a sensação térmica será de 10ºC.

A previsão é que o anticiclone enfraqueça mais significativamente e se afaste para leste do Oceano Atlântico a partir do dia 06/08, quando as temperaturas se elevarão gradualmente.

Comentários...