Geral

Alunos da rede municipal de ensino se preparam para Maratoninha Caixa

Enviado por: Augusto Ikeda 23/06/2017

Mais de 400 alunos da rede municipal de ensino participarão do Circuito Caixa de Maratoninha, neste domingo (25), com largada prevista para 9h. Esta é a 11ª edição do maior evento de corrida infantil do país e a expectativa é que cerca de 1,2 mil crianças de 5 a 12 anos participem da competição. A corrida será dividida em quatro categorias e os participantes serão separados em baterias por faixa etária, com o campeão de cada bateria sendo premiado com uma bicicleta. O padrinho da prova será o medalhista olímpico André Domingos, que ministrará uma palestra nesta sexta-feira (23), às 10h, no 36º BIMTz para as crianças que integram o programa ‘Segundo Tempo’.

Empolgação

A Escola Municipal Sebastiana Silveira Pinto, localizada no bairro São Jorge, fez uma grande mobilização e levará 37 crianças à Maratoninha. Os alunos estão empolgados com a corrida e se preparam para dar o melhor de si. “O esporte é o caminho para a formação e educação dos meninos e meninas. É uma oportunidade de convívio em grupo, de desenvolvimento motor e de integração. A competição, em si, é uma forma de motivar a criançada”, esclareceu o professor de educação física da escola, Marcelo Rodrigues.

O aluno Marcos Yan de Assis, de 9 anos, é um amante do esporte. Ele já participou outras quatro vezes da Maratoninha, conquistando o primeiro lugar em 2015. O gosto pelo esporte começou cedo, sempre incentivado pelos pais e professores. “Eu gosto muito de correr, por isso faço atletismo no Sesi e treino futebol e judô no poliesportivo São Jorge. Estou animado para essa competição e espero ser campeão de novo”, disse.

Já Maria Fernanda Tavares e David Cunha Reis, também alunos da Escola Municipal Sebastiana Silveira Pinto, participarão pela primeira vez e estão ansiosos para o evento. Ambos adoram as aulas de educação física e a prática esportiva, principalmente quando envolve corrida. “Eu adoro correr e acho que sou rápido. Não tenho certeza, porque nunca competi, mas estou torcendo para que eu seja bom o suficiente para ganhar uma bicicleta”, contou David.

Alunos do ‘Segundo Tempo’ na corrida

O programa ‘Segundo Tempo’, parceria entre Futel e 36º Batalhão de Infantaria Motorizada, também levará um grande número de crianças à Maratoninha. Serão cerca de 140 alunos das escolinhas de vôlei, basquete e atletismo. Josué de Jesus faz parte do projeto e participará pela segunda vez da corrida infantil. Em sua estreia, no ano passado, ele conseguiu a segunda colocação, e agora, está focado em conquistar o primeiro lugar. “Estou treinando para chegar lá e dar o meu melhor. Mesmo querendo muito ganhar, sei que o mais importante é participar”, explicou.

Padrinho de peso

Hoje, com 44 anos, André Domingos integra o grupo ‘Heróis do Atletismo’ e viaja o país promovendo oficinas e ações sociais. A palestra que o atleta dará hoje aos alunos do projeto ‘Segundo Tempo’, no 36º BIMtz, tem o objetivo de inspirar a criançada à prática esportiva. Além do bate-papo, André Domingos fará a entrega dos kits às 140 crianças que integram o programa ‘Segundo Tempo’, que vão participar da Maratoninha.

Especialista em provas de curta distância, André foi integrante da seleção brasileira antes dos 20 anos de idade, na qual ficou como titular por mais de uma década. Nos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA – 1996), numa prova de revezamento 4×100, sua equipe ficou com a medalha de bronze. Nas Olimpíadas de Sidney (Austrália – 2000), garantiram a medalha de prata. Em Jogos Pan-americanos, ele alcançou o bicampeonato em Winnipeg (Canadá – 1999) e Santo Domingo (República Dominicana – 2003).

Fique ligado!

O quê: 11º Circuito Caixa de Maratoninha – Etapa Uberlândia
Data: 25 de junho (domingo)
Largada: 9 horas
Local: Avenida José Roberto Migliorini, ao lado do Estádio do Parque do Sabiá
Inscrições: Gratuitas até o dia 23 de junho nas escolas ou pelo site www.maratoninha.com.br
Informações: 3235-6289

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...