ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Alunos do curso de Odontologia da Unitri participam do 1st Dental Trend

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Nos dias 24 e 25 de março, alunos e professores do curso de Odontologia participaram de um curso do professor e especialista em Ortodontia, Ertty Silva, sobre “Miniplacas – Tratamentos de alta complexidade”, do projeto 1st Dental Trend, que contou com o apoio da Unitri, no Hotel San Diego em Uberlândia.

“Nós trouxemos, pela primeira vez em Uberlândia, com o apoio da Unitri, um dos maiores nomes da Ortodontia nacional para falar sobre a utilização de miniplacas de ancoragem, que são dispositivos utilizados para acelerar a movimentação ortodôntica e melhorando a previsibilidade do tratamento. E tivemos uma boa aceitação do público, com quase 100 participantes entre alunos e profissionais”, afirma o professor do curso de Odontologia, Júlio Bisinotto Gomes.

“Foi um curso voltado, basicamente, para o diagnóstico e planejamento, para depois disso partir para a explicação de algumas mecânicas. Então o que trouxemos para Uberlândia foi uma nova forma de entendimento do diagnóstico. E o que irá revolucionar a odontologia será o 3D, com o que trabalho há 9 anos, e foi muito claro, tanto para mim quanto para os meus alunos, a forma diferente de diagnósticos em 3D”, destaca Ertty Silva.

LEIA TAMBÉM!