Geral

Alunos do Icasu promovem 4ª edição de Feira de Empreendedorismo

Enviado por: Augusto Ikeda 26/12/2017

Na última semana, alunos do Icasu promoveram a quarta edição da Feira de Empreendedorismo da instituição. Cerca de 300 estudantes apresentaram projetos com empresas dos mais diversos ramos de negócio.

O evento ocorreu na sede da Icasu, localizada na Avenida Rio Branco. Os estudantes, que precisaram montar tendas para apresentar os produtos dos negócios que escolheram, acreditam que a feira é uma boa oportunidade para aprender ainda mais a respeito do mercado de trabalho.

“A Icasu ensinou muito isso pra gente. Inovar acaba trazendo mais clientes, lucro, vendas, tudo isso”, comentou a estudante Maria Eduarda Prado.

Para a quarta edição da feira, os estudantes precisaram trabalhar com o conceito de canvas, uma ferramenta de planejamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.

“O canvas é um modelo de plano de negócios, utilizado nos cursos de administração, cursos técnicos de administração, e ele possibilita uma visualização do que vai ser a empresa. Ele é um modelo dinâmico, você pode editar, você pode rever os passos que não estão dando certo e ir renovando a cada momento”, explicou a instrutora Etélia Bianchini.

Patrícia Scafuto, diretora do Icasu, acredita que a feira é uma boa oportunidade para despertar o desejo de empreender nos alunos da instituição.

“Daqui uns anos, a gente acredita que o emprego vai estar cada vez mais difícil, mas escasso. Então, (mostra) a importância deles poderem estar abrindo o próprio negócio, não dependerem do outro e sim de suas habilidades e das suas capacidades para ter o sustento deles”, comentou.

Informações: Camila Rabelo

Comentários...