Ampliação em rede pluvial do bairro Tibery é concluída

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Foi concluída nesta terça-feira, 18, a ampliação no ramal da rede de drenagem pluvial na avenida Alexandre Henke André de Oliveira, no cruzamento com a avenida Benjamim Magalhães, bairro Tibery, zona leste de Uberlândia.  A recomposição asfáltica e limpeza da via serão finalizadas ainda hoje.

Neste ponto foram construídas bocas de lobo, caixa de contenção e executados serviços de ampliação em 60 metros na rede. Em função da geometria do terreno, a intervenção vai melhorar o escoamento da água evitando o transbordamento, principalmente em dias de chuva. Essa obra é uma rotina no cronograma de trabalho da equipe de drenagem, que identifica pontos com vulnerabilidade e executa as melhorias.

Resultados

Desde o começo do ano, quando o Dmae assumiu a drenagem pluvial, já executou quase 500 metros de rede, 50 intervenções para conter erosão, além de vistorias na rede, entre outras. Todas essas ações visam garantir o esgotamento da água pluvial bem como minimizar possíveis impactos em dias de chuvas intensas. “Esse é um trabalho de rotina que nossas equipes fazem durante todo o ano para garantir o funcionamento pleno da nossa rede”, disse Paulo Euclides, diretor de drenagem pluvial.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!