Geral

Andarilho com tuberculose sobe em telhado para reclamar de atendimento na UAI Martins

Enviado por: Carolina Vilela 26/06/2017

José Lúcio Jacinto Ferreira tem tuberculose

Um homem se revoltou com a falta de atendimento na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Martins, em Uberlândia, e subiu no telhado da unidade de saúde para protestar. A ocorrência foi na tarde de sábado, 24.

Foram quase duas horas de negociação. O homem subiu no telhado por uma escada que estava disponível. Ele andava de um lado para outro em cima do telhado e ainda pulou para a cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Coronel Carneiro.

A ação do andarilho chamou a atenção de quem passava pelo local. Várias pessoas fizeram vídeos dele em cima da unidade de saúde. Viaturas da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros cercaram o local.

José Lúcio Jacinto Ferreira é morador de rua. Ele tem tuberculose e é conhecido na região. Lá de cima o homem reclamava do atendimento na unidade. Em alguns momentos, ele chegou a segurar pedras e dizia que não ia descer de lá. Enfermeiras, coordenadora da uai, bombeiros e policiais tentavam a todo momento convencer o homem a descer, mas ele estava irredutível. Depois de aproximadamente duas horas de negociação, jovens que fazem um trabalho social em um centro espírita próximo conseguiram convencer o andarilho.

Confira na reportagem de Kátia Medeiros

Comentários...