Geral

Após mulher morrer por câncer família recebe liberação para medicamento

Enviado por: Redação V9 27/06/2017

A reportagem da TV Vitoriosa foi procurada mais uma vez por uma família de Uberlândia que havia pedido por socorro para conseguir um medicamento para uma ente querida com um câncer raro.

A matéria do pedido de ajuda foi exibida no Programa Chumbo Grosso 2ª Edição do dia 16 de junho. Na ocasião os familiares de Simone de Oliveira, de 44 anos, disseram que o governo estipulou um prazo de 6 meses para oferecer o medicamento Lisodren 500mg, que custa R$ 1,3 mil (caixa com 100 comprimidos).

Além disso, Simone é a única pessoa no Brasil que tem a doença – Síndrome de Cushing. Ela já fez quimioterapia, duas cirurgias, radioterapia e precisava tomar o remédio, uma dose diária de 5 comprimidos.

No entanto, a notícia agora é de decepção para a família. Simone não resistiu à doença e, além da tristeza da perda, e sabendo que a mulher morreu esperando a liberação do medicamento, eles receberam a notícia de que o remédio já está à disposição. Ou seja, depois da morte, a família foi comunicada da liberação do medicamento.

Confira na reportagem de André Silva e Camila Rabelo

Comentários...