Aposentado pede ajuda para realizar cirurgia urgente no joelho

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Um aposentado, que mora no Bairro Pampulha, pede ajuda para conseguir realizar uma cirurgia urgente em um de seus joelhos, pois corre o risco de perder a perna no futuro.

José Eduardo Liberato sofre de artrose nos dois joelhos (o problema é mais grave no joelho direito), que já se espalhou para sua bacia e uma de suas mãos. Por conta do problema, ele mal consegue andar e precisa de ajuda para fazer coisas simples do dia, como tomar banho.

O aposentado disse que o médico que acompanha seu caso recomendou fazer uma cirurgia para colocar uma prótese com urgência, pois ele corre o risco de perder a perda. No entanto, ele só conseguiu agendar uma consulta no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) para fevereiro de 2018.

José Eduardo também disse que por conta do problema, chega a gastar quase 800 reais apenas com remédios, sendo que recebe apenas um salário mínimo de aposentadoria.

Nota do HC-UFU

“A direção do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia, em nota, esclarece que o paciente José Eduardo Liberato aguarda por uma cirurgia. Informamos que existe uma lista de espera para o procedimento e que os pacientes são chamados seguindo os critérios clínicos de prioridade e ordem cronológica de inscrição na lista.”

Informações no local: Lourival Santos

LEIA TAMBÉM!