Associação dos Produtores Rurais está há dois meses sem receber verba da Ceasa


Após a veiculação de uma reportagem do programa Chumbo Grosso 2ª Edição, a respeito das condições de limpeza do Ceasa de Uberlândia, a Associação dos Produtores afirma ter sofrido uma retaliação da central de abastecimento.

A produtora rural Patrícia Martins explica que a verba de 10% que deveria ser repassada para os produtores já não é paga há dois meses.

“Devido a última denúncia, aonde a gente só cobrou a área de limpeza, eles estão se achando no direito de vedar uma verba que é direito nosso, aonde todos os produtores pagam 10% no ato da compra do carnê, e esse dinheiro é de propriedade da associação”, explicou.

Para piorar a situação, a associação dos produtores é a única que não está recebendo a verba que tem direito.

“As outras associações receberam em dia, no último dia 31, no caso. Só a nossa associação que está sem a verba, por motivo de retaliação, aonde o diretor financeiro da Ceasa de BH se acha no direito de segurar um dinheiro que é nosso por direito, por conta de uma exigência que a gente fez na última denúncia somente da limpeza”, afirmou Patrícia.

A produtora disse que a única reclamação que foi atendida é que alguns buracos do local foram tapados. Já a presença de pombos e cachorros de rua na Ceasa continua sem solução.

Informações no local: Léo Carvalho

https://www.youtube.com/watch?v=3JX0xPaf8Po

https://www.youtube.com/watch?v=PD5dctcGefg&t=3s