Geral

Atendimento à população em situação de rua em Uberlândia é tema de reunião

Enviado por: Redação V9 11/03/2017

No começo da tarde desta sexta-feira, 10, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) realizou uma nova reunião com representantes do Ministério Público e de 12 entidades assistenciais de Uberlândia. O objetivo do encontro foi discutir ações que garantam melhorias ao atendimento da população em situação de rua no município.

Cada instituição aproveitou o momento para explicar suas frentes de atuação e apresentar algumas propostas. No próximo encontro, a viabilidade dessas sugestões será discutida, uma vez que o intuito da reunião é criar um projeto específico para a população em situação de rua. “Acho importante o estreitamento de laços das instituições parceiras que estão preocupadas em dar algum encaminhamento mais prático e resolutivo para essa questão do morador de rua, resgatando a cidadania dessas pessoas”, afirmou o promotor Geney Randro.

Para o representante do Centro Espírita Obreiros do Bem, Cláudio Alves Pereira, a reunião foi um passo importante. “Com esse grande número de entidades, ideias boas irão surgir e vamos conseguir colocar tudo em prática para melhorar o atendimento aos moradores de rua”, disse.

Para a secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Barbosa Marques, é necessário dialogar com toda a rede de assistência para que seja possível traçar um plano de ação. “Um dos objetivos principais é trabalhar a reinserção social dessas pessoas, por meio do cuidado e da capacitação”, expôs.

SECOM

Comentários...