ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Avenida Dom Estevão será interditada para retirada de tubulação

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A avenida Dom Estevão Cardoso de Avelar, entre as avenidas Rui de Castro Santos e Zulma Costa Abdala, no Custódio Pereira, zona leste, estará com o trânsito totalmente interditado à partir de segunda-feira (10). Durante duas semanas o consórcio BCC, responsável pela obra de Captação e Tratamento de Água Capim Branco, vai transferir a tubulação que está às margens do canteiro central para a lateral da via.

A tubulação de aço, de 50 metros de comprimento e cerca de 12 toneladas, será removida para a lateral da via em função da mudança no traçado da adutora. “Os tubos continuarão na mesma avenida, mas agora na lateral da pista. Depois de concluído a transferência, a rua será totalmente liberada”, informou Paulo Afonso, engenheiro responsável pela obra.

A mudança é necessária em decorrência da alteração do traçado que será desviado para a avenida Sideral, também no bairro Custódio. Neste trecho, em obras desde o início do mês passado, está em construção cerca de 700 metros de rede adutora de água, que vai interligar a unidade Capim Branco até o reservatório do bairro Custódio Pereira. Ao todo serão 22 quilômetros de adutora com cerca de 1,2 metro de diâmetro.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!