Geral

Bailarina de Uberlândia ganha bolsa de estudo em Nova York

Enviado por: Carolina Vilela 23/06/2017

A uberlandense Keitty Sampaio Rodrigues, de 19 anos, moradora do Bairro Guarani, ganhou uma bolsa de estudos em Nova York, e embarcou nesta sexta-feira, 23, para os Estados Unidos. A jovem foi contemplada com o prêmio durante um workshop com o bailarino russo Andrei Vassiliev, em Tremembé, no interior de São Paulo, para o qual havia sido convidada.

A bolsa de estudos é para o curso de verão que acontecerá na Vassiliev Academy of Classical Ballet, do dia 26 de junho a 26 de julho.

Nós fomos conhecer um pouco mais da história dessa pessoa simples, que mora em uma casa de reboco, e veste-se e penteia-se impecavelmente para viver o sonho de dançar durante as aulas, que considera a porta do seu futuro.

Logo na entrada da escola de dança já encontramos uma homenagem a Keitty. Mas para chegar até aqui foi preciso muito esforço. A bailarina é família humilde, sem muitas condições financeiras. Mesmo assim acorda cedo, pega dois ônibus todos os dias só para chegar na escola de dança. Treina ballet duas vezes diariamente, sem falar na faculdade de Fisioterapia que iniciou recentemente. E ainda trabalha como professora de dança.

A mãe é só orgulho e faz de tudo para incentivar a filha. Dona Glauci vende bolos e gelatinas para arrecadar o dinheiro da viagem de Keitty aos Estados Unidos. Ela conta que já fez até rifa, mas ainda falta R$ 4 mil para pagar as passagens de avião.

Com toda essa ajuda e dedicação Keitty vai, de degrau em degrau, vencendo cada obstáculo rumo ao sonho de ser uma grande bailarina.

Ela conta que iniciou os estudos de dança aos 7 anos. Aos 11 ingressou no Núcleo de Estudos da Dança. Todos projetos sociais para crianças carentes. Aos 15 anos ganhou uma bolsa de estudos em uma escola particular de dança. Viajou para várias partes do Brasil participando de festivais competitivos, mostras de dança e fazendo cursos com professores nacionais e internacionais renomados.

Através da escola Passo de Art a jovem conseguiu uma bolsa social em uma renomada escola particular de Uberlândia, para fazer o ensino médio. E esse ano, acabou de ingressar na faculdade de Fisioterapia.

Repórter no local: Camila Rabelo

 

Comentários...