Beneficiários do Bolsa Família já podem consultar calendário de pagamentos para 2017

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Para saber quando deve sacar, beneficiário precisa observar o último dígito do Número de Identificação Social impresso no cartão (Imagem: Ana Nascimento/MDS)

Beneficiários do Programa Bolsa Família já podem consultar o calendário de pagamentos para 2017. O benefício é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada. Em janeiro, por exemplo, os benefícios serão pagos entre os dias 18 e 31.

Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias. Só em dezembro deste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário repassou R$ 2,4 bilhões para mais de 13,5 milhões de famílias de baixa renda em todo o país.

Como identificar as datas?

Para saber a data correta de sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão.

De acordo com o número, há uma data que indica o primeiro dia em que a família pode fazer o saque. Por exemplo: na imagem abaixo, o destaque em amarelo mostra uma família com o NIS do titular do cartão com final 4.

Dessa forma, deve-se identificar o número 4 na coluna à esquerda e ler a linha até o final para saber todas as datas de saque do benefício durante o ano.

A Caixa Econômica Federal já está distribuindo cartazes e filipetas (panfletos individuais) nos locais de pagamento – agências, lotéricas e correspondentes bancários.

Portal Brasil

LEIA TAMBÉM!