Bombeiros do Triângulo Mineiro se voluntariam para ajudar nos trabalhos de resgate em Brumadinho


Integrantes do Corpo de Bombeiros de Uberlândia, Uberaba e Frutal se voluntariram para ajudar no resgate das vítimas da Barragem da Mina Feijão, que se rompeu no município de Brumadinho na tarde de sexta-feira, 25.

Ao todo, sete militares da região se deslocaram para o local da tragédia: dois do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (5º BBM) de Uberlândia, quatro do 8º  Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (8º BBM) de Uberaba, que estão acompanhados de dois cães farejadores da unidade, e um militar de Frutal, que realizava um estágio em Varginha.

O grupo foi para Brumadinho na noite de sexta-feira, em um avião da corporação, acompanhados de outros três militares do Batalhão de Operações Aéreas (Boa) do Corpo de Bombeiros.

Os militares possuem treinamento no curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Bresc), especializado em busca e salvamento em estruturas colapsadas e envolve técnicas usadas internacionalmente.

Outros 15 bombeiros de Uberaba e 9 de Uberlândia estão aptos a auxiliar os trabalhos de resgate em Brumadinho, bem como 3 militares de Patrocínio e mais três de Patos de Minas.

O Corpo de Bombeiros informou que dos 345 desaparecidos na tragédia, 46 foram encontrados e encaminhados para tratamento médico até o momento. Nove pessoas morreram no desastre.

Nota do Governo de Minas

O Governo de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais (CEDEC/MG) e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), agradeceu a solidariedade do povo mineiro e informou que os donativos arrecadados já são suficientes para o apoio das vítimas da tragédia.