ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Bombeiros fazem simulação de atendimento de emergência no pátio do Teatro Municipal

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Pelo rádio, as autoridades são notificadas de acidente na BR 365, onde um caminhão que levava ácido sulfúrico está tombado. No local, uma pessoa gravemente ferida e a outra com ferimentos leves. O que parece um informe de resgate nada mais era do que uma simulação feita pelo 2º Comando Operacional de Bombeiros, onde o que estava em teste era a técnica que os alunos utilizariam para socorrer as vítimas. Esse foi o último módulo do curso ‘Sistema de Comando em Operações – SCO’, realizado desde o início da semana com servidores da Prefeitura de Uberlândia. Colaboradores de empresas privadas, das polícias civil, militar e rodoviária também participaram da atividade nesta sexta-feira (31).

Nos últimos cinco dias, os participantes tiveram aulas teóricas para aumentar a eficácia e rapidez do atendimento à população em situações de emergências. E hoje foi necessário colocar todo o ensinamento em prática. O local foi divido em três áreas: quente (local onde o acidente aconteceu), morna (o corredor para a descontaminação da vítima) e fria (um lugar seguro onde fica o posto de comando). Tudo precisava ser feito rapidamente, enquanto a imprensa acompanhava o caso.

Além das roupas especiais de proteção, ambulâncias e viaturas disponíveis para a simulação, o helicóptero Pégasus também foi usado na operação. “O objetivo é fortalecer a integração entre os órgãos e instituições para que a sociedade tenha uma resposta rápida e eficiente”, afirmou o tenente Helder do Corpo de Bombeiros.

Prefeitura de Uberlândia

https://www.youtube.com/watch?v=ttYGFNPKDmU&feature=youtu.be

LEIA TAMBÉM!