Bombeiros socorrem sete vítimas de acidente com ácido sulfúrico; 3 com ferimentos graves


Na manhã deste sábado, 15 de fevereiro, três pessoas foram socorridas em estado grave e quatro com lesões leves após um acidente de trabalho em uma usina de sucroenergia na zona rural de Uberaba. Os sete funcionários foram atingidos por um vazamento de ácido sulfúrico na região dos olhos.

De acordo com os militares, por volta de 9h40 de hoje, os bombeiros receberam chamado de um funcionário da usina informando o acidente com uma equipe que realizava manutenção na base de um tanque de ácido sulfúrico. Visto a necessidade de atendimento emergencial, a própria empresa socorreu as três vítimas mais graves até o hospital escola da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. As outras quatro vítimas também foram levadas para atendimento em unidades médicas da cidade.

Equipes de emergências ambientais foram enviadas para avaliar as condições do local e uma equipe de coordenação para identificar eventuais necessidades de intervenções para prevenção de contaminação ambiental. Não houve contaminação. O vazamento ficou restrito à bacia de contenção, que é uma espécie de piscina, ao redor deste tipo de tanque e cuja função é exatamente reter qualquer vazamento e com isso minimizar ou anular contaminação de solo, água, etc.