ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Bosque John Kennedy, em Araguari, passará por revitalização completa

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O Bosque John Kennedy está passando por uma revitalização completa iniciada na manhã desta segunda-feira (19). O Secretário de Meio Ambiente – Hamilton Tadeu de Lima Júnior, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Júberson dos Santos Melo, estiveram no local para analisar as principais demandas da população em relação às melhorias estruturais.

“Estive pessoalmente em dois finais de semana para conversar com as famílias que frequentam o local. Com base nas solicitações que ouvi e nas avaliações feitas pelas Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento, iniciamos os trabalhos de recuperação. O Bosque tem um papel fundamental no turismo de nossa cidade, além de ser um patrimônio ambiental e histórico de Araguari ”, explicou o Secretário Júberson dos Santos Melo.

Entre os principais serviços que serão realizados pela equipe, estão: troca da iluminação, recuperação da calçada externa, melhorias no parquinho infantil, replantio de mudas dos espécimes adequadas, recuperação do calçamento interno, pintura, corte e retirada de árvores doentes ou que provoquem risco, reforma do parque infantil, dentre outros.

“Nossa equipe já havia feito uma manutenção necessária nos equipamentos, como também algumas podas, evitando-se assim qualquer tipo de acidente. Porém, agora com o início da revitalização completa, iremos sair do processo de reparos paliativos para reparos definitivos. O primeiro processo da revitalização iniciou está manhã, com a troca das lâmpadas externas em torno do Bosque por lâmpadas de LED e continuaremos com a revitalização nas próximas semanas”, explicou o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Júnior.

“Estive no início da tarde de hoje acompanhando a primeira etapa da revitalização do Bosque. A troca das lâmpadas dos postes externos irá oferecer maior conforto e segurança para os araguarinos que utilizam o local para a realização de atividades físicas. Em breve, o Bosque será novamente um local digno para receber a família araguarina”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB)

Abraço no bosque

Para marcar a revitalização do Bosque, a Prefeitura realizará um abraço no Bosque John Kennedy ao final das obras de revitalização. Alunos, autoridades e população em geral abraçarão o local para alertar sobre a necessidade de conscientização contra as ações de vândalos que o local sofre constantemente.

ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete

LEIA TAMBÉM!