ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Caminhada ecológica e jogos fazem parte da programação da Semana da Água

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Entre os dias 19 e 24 de março, o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae) e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico realizam a Semana da Água. A programação conta com diversas atividades para as crianças, como jogos educativos, teatro de fantoches, cinema e outras atividades ecológicas. O objetivo é estimular o consumo consciente e comemorar o Dia Mundia da Água (22 de março).

As ações contam com a parceria do Praia Clube, da Cargil, da MGO Rodovias e do Cinépolis. “Voltemos nossos olhos e nossa atenção para ações que vão desde o simples ato de fechar a torneira quando escovarmos os dentes e o de descartar o lixo corretamente. Essas atitudes podem parecer pequenas, mas os resultados são grandiosos em prol da preservação da água”, disse Ana Paula Carvalho, supervisora de Projetos de Educação Ambiental.

Dia Especial

No Dia Mundial da Água (22), haverá uma cerimônia especial, com plantio de árvores, gincanas e jogos educativos no Parque Siquierolli.As atividadesserão voltadas para estudantes da Escola Estadual do Cruzeiro do Sul. Haverá ainda uma Caminhada Ecológica, realizada em dois períodos pelos educadores ambientais, onde os alunos poderão conhecer os problemas que a poluição poderia causar nos córregos Liso e do Carvão.

Ainda no dia 22, serão realizadas atividades lúdicas, como a ‘palavra cruzada ambiental’; ‘quiz ambiental’ e ‘roleta sustentável’. “A intenção é levar a essas crianças a cultura de valorização do nosso habitat, sobretudo da água como fonte de vida e como o recurso mais importante do planeta. Também queremos que elas sejam multiplicadoras do uso racional da água, principalmente sobre a reutilização, para que elas conscientizem os pais e familiares”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!