Geral

Casal afirma ser outra vítima de golpe de corretor de imóveis

Enviado por: Augusto Ikeda 16/06/2017

O casal Lígia Ferreira da Silva e Marcos Marcelo Martins Júnior afirma ser mais uma vítima do corretor de seguros Karlos Henrique da Silva Nascimento, que é acusado de aplicar golpes em diversas pessoas.

Lígia e Marcos afirmam que perderam um total de 18 mil reais, que tinham dado de entrada em um apartamento que iam comprar com o corretor. O prejuízo foi tão grande que precisaram vender uma moto e até mesmo cancelar o casamento dos dois, que estava marcado para o próximo mês de dezembro.

“A casa, segundo o Karlos, dependia da entrada de oito mil reais, que aplicamos em espécie para ele. E (por conta do problema) tivemos de vender uma moto e cancelar o casamento”, disse Marcos.

Recomendações para evitar novos golpes

Da mesma forma que a delegada do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (CRECI – MG) afirmou recentemente, o advogado em direito contratual, Lucas Guimarães, disse que é importante verificar a atividade do corretor de imóveis antes de fechar qualquer negócio

“Não basta ser corretor, tem que ver como está à atividade desse corretor, se está vinculado a alguma imobiliária ou não. É um indício de maior segurança, por que uma imobiliária é uma pessoa jurídica, que tem um lastro, uma equipe de trabalho”, disse.

O advogado também afirmou que é importante guardar qualquer tipo de contrato firmado com um corretor. “Tendo o contrato digitado, escrito, assinado, pelo menos aquela conversa que as partes tiveram não tem como ser negada”, explicou.

Entenda o caso

Lindinalva Pereira dos Santos acusa Karlos Henrique de lhe ter aplicado um golpe, que causou um prejuízo de 27 mil reais. Quase um ano após ter entregado o dinheiro, o corretor não viabilizou nenhuma casa e nem devolveu a quantia paga.

Em defesa, Karlos Henrique afirmou que teve contato com a Lindinalva por meio de indicação de outra cliente, e que teve aprovação do crédito, sem problema algum. Mas admitiu que não fez um contrato com todos os dados detalhados.

Outras possíveis vítimas surgiram, após a veiculação da resposta do corretor no programa No Foco da Notícia, da Rede Vitoriosa.

Informações no local: Camila Rabelo

Comentários...