CDL e Caixa assinam acordo que libera 100 milhões de reais em linhas de crédito

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Na manhã desta terça-feira (12), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia e a Caixa Econômica Federal assinaram um acordo que liberara 100 milhões de reais em linhas de crédito para os 3,5 mil associados do órgão na cidade.

Esse tipo de acordo já havia sido firmado, nacionalmente, entre o banco e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Uberlândia é a primeira cidade do estado de Minas Gerais a receber esse incentivo.

“É muito importante essa disponibilidade de crédito para que o lojista, e evidentemente, o comércio em geral, tenha a capacidade de se estruturar de novo e crescer de forma sustentável”, explicou Cícero Novaes, presidente da CDL de Uberlândia.

Luís Carlos Alves, superintendente regional da Caixa, explicou que o diferencial dessas linhas de crédito em relação às demais são as suas taxas de juros e condições de pagamento.

“Estamos disponibilizando, para o associado da CDL, todas as linhas de capital de giro e de investimento da Caixa, e redução na taxa de juros para cada operação. A gente começa a operar, neste convênio, com taxa a partir de 0,83% ao mês, uma taxa extremamente favorável ao empresário”, explicou.

Caso deseje participar dessa linha de crédito, basta apenas acessar o portal da CNDL ou da CDL de Uberlândia e solicitar o agendamento. Não é necessário ir até uma agência da Caixa antes de iniciar o processo.

Informações no local: Vinícius Lemos

LEIA TAMBÉM!