Cliente compra almoço por aplicativo para presentear entregador em Uberlândia e boa ação viraliza

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
(Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

Em meio à pandemia do Covid-19, uma boa ação viralizou nas redes sociais entre os uberlandenses. Mauro Alexandre, empresário da cidade, pediu um almoço através de um aplicativo e presenteou o entregador, Ricardo, em agradecimento ao trabalho feito durante o isolamento social.

O empresário esperava ficar no anonimato, mas foi surpreendido com o print da conversa que teve no aplicativo sendo divulgado na internet. “Hoje recebi meu primeiro chamado com uma surpresa. Só queria dizer que estava pensando onde e que horas iria comer quando aconteceu isso,
Deus é bom e usa essas pessoas ao nosso favor. Ainda existem pessoas boas”, escreveu o entregador.

Em conversa com o V9, Mauro contou que tenta participar de alguns projetos que ajudam o próximo e aproveita para fazer algumas coisas por si só. A ideia de presentear o entregador veio através de um post que viu nas redes sociais com outras pessoas tendo a mesma atitude. Ele afirmou que espera que a viralização da publicação possa incentivar mais pessoas a auxiliar quem precisa. “Acho que é importante participar de ações que estão buscando o bem estar coletivo, principalmente as voltadas a pessoas que estão em camadas mais vulneráveis a crise econômica”, explicou.

O empresário falou ainda sobre o projeto Juntos por Uberlândia, feito para contribuir na melhoria das condições para o combate ao coronavírus por meio de empresas, entidades, poder público e comunidade. “Já houve três rounds de doação, a primeira voltada a compra de respiradores, a segunda a compra de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e agora a terceira voltada a compra de material de higienização. É um ótimo projeto e tem dado bons resultados pelo que tenho acompanhado”, afirma.

Ações como essa tem feito diferença no cotidiano de quem precisou parar as atividades e não tem condições financeiras para manter a alimentação e cuidados básicos, assim como auxilia também aqueles que estão nas linhas de frente ajudando a população a passar por esse tempo difícil. Ricardo garantiu que ganhou o dia com o gesto de Mauro, e não apenas pela comida, mas também pelo reconhecimento do trabalho. “Foi a forma de agradecer não só pela refeição, mas pelo carinho a nossa categoria”, explicou sobre o porquê de ter publicado a foto.

LEIA TAMBÉM!