Geral

Com retorno do período de chuvas, buracos tomam conta das vias de Uberlândia e Araguari

Enviado por: Augusto Ikeda 14/12/2017

Com o retorno do período de chuvas na região, aliado ao intenso tráfego de veículos e asfalto de qualidade duvidosa, os buracos voltaram a aparecer em diversas vias de Uberlândia.

A produção da TV Vitoriosa já recebeu diversas fotos e vídeo de moradores de diversos bairros da cidade reclamando da situação de algumas vias. Morumbi, Dom Almir, Luizote de Freitas, Tocantins, Roosevelt e Morada da Colina são alguns exemplos, entre vários outros locais.

Alguns buracos são tão grandes e perigosos que muitas pessoas chegaram a improvisar “avisos” para motoristas mais desatentos.

Além de a chuva contribuir para a abertura de novos buracos pela cidade, também existem outros dois agravantes: além do aumento dos riscos para quem está ao volante, ela também atrapalha justamente o trabalho de recuperação do asfalto.

Problemas em Araguari

Não é apenas a cidade de Uberlândia que está sofrendo com o problema dos buracos espalhados pela vias. A situação não é diferente em Araguari, onde a população também reclama pelo mesmo motivo.

Na Avenida Minas Gerais, uma das principais da cidade, a situação é ainda mais complicada. Além de diversos buracos, uma enorme cratera chegou a abrir no local, nas proximidades do Bosque John Kennedy.

Um morador, que mora em frente à cratera, disse para a reportagem da TV Vitoriosa que sequer consegue guardar o carro na garagem de sua casa. Ele alega que já se passaram duas semanas desde a abertura do enorme buraco e que o problema não foi solucionado até o momento.

Notas das Prefeituras de Uberlândia e Araguari

Prefeitura de Uberlândia: “a Secretaria Municipal de Obras informa que dobrou o número de equipes durante o período de chuva para realizar a operação tapa-buraco em diversos bairros de Uberlândia. A secretaria destaca também que diariamente é elaborado um cronograma com base em um mapeamento das ruas e avenidas que necessitam da intervenção e também por meio da solicitação dos cidadãos junto à prefeitura.”

A TV Vitoriosa solicitou nota junto a Prefeitura de Araguari sobre a cratera na Avenida Minas Gerais, mas não obteve retornou até a exibição da reportagem, que ocorreu na última quarta-feira, 13.

Informações: Carlos Vilela e Lourival Santos

Comentários...