ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Começou nesta terça-feira (6) o Programa Jovem Aprendiz, para inserir adolescentes no mercado

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Teve início nesta terça-feira (6), nos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas), o Programa Jovem Aprendiz, oferecido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL).

O programa contempla a Capacitação para o Primeiro Emprego, que tem como objetivo oferecer oportunidade de ingresso no mercado de trabalho e os primeiros ensinamentos da futura profissão. O Jovem Aprendiz é destinado a adolescentes e jovens de baixa renda, com idade entre 14 a 16 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano de ensino fundamental ou médio. O projeto também beneficia aqueles que são atendidos nos Naicas de Uberlândia.

Os jovens Kelly Oliveira e Isaias Silva, ambos de 14 anos, estão fazendo o curso e buscam nele a qualificação profissional e a oportunidade de conseguirem o primeiro trabalho. Foram disponibilizadas 25 vagas em cada Naica, nos bairros Morumbi, Marta Helena, Mansur, Jardim Célia, Tibery, Luizote de Freitas e no Distrito de Tapuirama.

Para Iracema Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, esta oportunidade é única. “Temos atuado em prol da capacitação porque acreditamos que é por meio dela que os jovens terão oportunidades de gerar renda”, acrescentou.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!