ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Concluída recuperação da Rua 15 de Novembro em trecho que estava intransitável

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A Secretaria Municipal de Obras finalizou, na manhã deste sábado (1º de julho), o processo de fresagem (raspagem) e recapeamento da faixa de rolamento à esquerda da avenida Quinze de Novembro, entre a Avenida Afrânio Rodrigues da Cunha e a Rua Professor Guaraciaba Santos, no Bairro Tabajaras. O trecho da via precisava ser recuperado com urgência, pois houve o diagnóstico de afundamento de massa asfáltica no local. Ou seja, não havia mais a possibilidade de restauração por meio da operação tapa buracos.

A TV Vitoriosa mostrou a situação caótica em que se encontrava o trecho da via e falou com moradores que reclamavam dos transtornos.

Foram cerca de 100 metros recuperados neste trabalho, segundo informações da secretaria. O serviço começou ainda na sexta-feira (30 de junho) e prosseguiu durante este sábado. Para que isso fosse possível, os trabalhos ocorreram desde às 8h.

“O serviço teve o intuito de garantir a segurança viária bem como conforto dos usuários do transporte público. Isso uma vez circulam linhas de ônibus neste lado da faixa”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes. O secretário também ressalta a ação garantirá um pavimento de qualidade no trecho por mais ao menos dez anos, uma vez que foi usado um tipo de massa asfáltica de alta resistência.

Enquanto os trabalhos estiveram em execução, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) realizou a interdição temporária da faixa com a utilização de cavaletes e cones. Agentes de trânsito também foram aolocal para orientar os motoristas. Nenhum contratempo foi registrado.

Recapeamento

A recuperação da avenida Quinze de Novembro foi oterceiro serviço do tipo realizado pela Prefeitura de Uberlândia neste ano. Em fevereiro, a primeira via a ter um trecho recapeado foi a avenida João Pinheiro, Centro (trabalho executado nas fotos). Toda extensão da faixa preferencial de ônibus passou pelo processo.

Em junho, também foram recuperados vários trechos do corredor de ônibus exclusivo da avenida João Naves de Ávila. Os trabalhos passaram próximo às estações de embarque e desembarque entre o Terminal Central e a Prefeitura de Uberlândia entre os dias 7 e 22 deste mês.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!