Confira as datas para saques das contas inativas do FGTS

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O governo divulgou o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia. A ordem segue a data de nascimento. A decisão de liberar o dinheiro retido foi tomada pelo governo no ano passado, para tentar estimular a economia. A Caixa Econômica Federal informou que vai abrir aos sábados, a partir do dia 18 deste mês para facilitar os trabalhos.

A expectativa é que 31 milhões de pessoas tenham direito ao saque, o que pode resultar em uma movimentação de cerca de R$ 41 bilhões.

-Para os nascidos em janeiro e fevereiro o saque está programado para o mês de março, a partir do dia 10.

-As pessoas que nasceram em março e abril poderão retirar o dinheiro em abril.

-O fundo de quem faz aniversário em junho, julho e agosto será liberado em maio.

-Em junho terão acesso ao recurso quem nasceu em setembro, outubro e novembro.

-E finalmente, os aniversariantes de dezembro poderão sacar em julho.

As contas inativas do FGTS são aquelas de trabalhadores que pediram demissão e não puderam sacar o dinheiro. O acesso a esse recurso só poderá ser feito pela pessoa que deixou o emprego até 31 de dezembro de 2015.

Quem foi demitido sem justa causa pode acessar o dinheiro em caixas eletrônicos e lotéricas, desde que o valor seja inferior a R$ 1.500. Valores mais elevados só serão liberados em agências da Caixa.

Com o número do PIS, você pode consultar seu saldo do FGTS no site da Caixa, no aplicativo FGTS, ou em caixas eletrônicos e casas lotéricas.

LEIA TAMBÉM!