Geral

Construção de 140 metros de rede pluvial é concluída no Daniel Fonseca

Enviado por: Redação V9 19/04/2017

A construção de 140 metros de rede para escoamento de água pluvial na rua Monlevade, Daniel Fonseca, setor Central de Uberlândia, foi finalizada nesta quarta-feira (19) pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).  No local, foram instalados ainda dois poços de visita (utilizado para a manutenção da rede em caso de necessidade). A rua também foi asfaltada, lavada e o trânsito, que estava parcialmente interditado, foi liberado.

Foram feitos dois trechos de rede, uma na rua Monlevade e outro na rua Varginha. No local havia uma rede pluvial antiga e, por estar entupida, o escoamento da água na pista estava comprometido. “Optamos por construir uma nova rede e isolar a antiga porque era obsoleta, o que inviabilizava a recuperação”, disse Paulo Euclides, diretor de Drenagem Pluvial do Dmae.

“Aqui vazava muita água quando chovia forte. Agora, com a rede nova, a gente espera melhora”, conta João Henrique, morador da rua Monlevade. Os entupimentos das redes pluviais quase sempre ocorrem por ligações clandestinas e pelo descarte irregular de resíduos de construção, como buchas e areia.

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...