ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Coromandel recebe a 2ª Feira do Cerrado da Cooxupé, de Máquinas e Implementos Agrícolas

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Com expectativa de movimentar milhões de reais em negócios na região do Cerrado Mineiro, aconteceu nos dias 15 e 16 de março a 2ª edição da Feira do Cerrado – Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas – organizada pela Cooxupé, no núcleo da cooperativa em Coromandel/MG.

Milhares de compradores da região – cooperados, produtores de café e familiares, profissionais e técnicos do setor – tiveram acesso às novas tecnologias e informações de mais de 60 empresas em uma área total de 9 mil m². Este ano a feira trouxe como tema “Eficiência Aumentando a Rentabilidade e Qualidade de Vida” e apresentou projetos tecnológicos que visam a economia de recursos e a melhoria e ganho na produtividade na lavoura.

Para facilitar e impulsionar as negociações, a Cooxupé disponibilizou o sistema “Barter”, no qual o produtor pode pagar suas compras usando seu café como moeda de troca. O prazo para o financiamento oferecido era de 3 anos (ou até 4 anos no caso de aquisição de tratores) considerando o valor da saca do café arábica estabelecido de acordo com o mercado no respectivo dia da negociação. Segundo o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, a Feira é a grande oportunidade para os cafeicultores renovarem suas máquinas pra a próxima safra “Desta maneira proporcionamos aos produtores a possibilidade de modernizar a lavoura e assim eles podem ter ganhos efetivos em produtividade, sustentabilidade e qualidade de vida.”, comenta.

Serviços para toda a família

Além da área de exposição, o evento oferece áreas para toda a família. Uma das novidades é o “Cine Cooxupé” que apresenta o filme “Filhos do Café”. O curta metragem, de quatro minutos e meio, é uma homenagem aos cafeicultores em comemoração aos 60 anos da Cooxupé e aos 85 anos de cooperativismo regional. Dirigido por Erik Damas, durante a FEMAGRI, mais de 10 mil pessoas assistiram ao filme.

Para as esposas dos cooperados, o Espaço Beleza oferece serviços estéticos como tratamento capilar, maquiagem e penteados. Já as crianças podem se divertir no Espaço Kids com área de recreação e monitores. A Boutique da Cooxupé traz souvenires, como canecas, camisetas e chapéus, e toda a linha de cafés produzidos pela torrefação da cooperativa. A feira ainda conta com área de alimentação e quatro ilhas que servirão cappuccino e cafés expressos gratuitamente.

LEIA TAMBÉM!