Geral

Corpo de bombeiros promove operação para orientar comerciantes sobre prevenção de incêndios

Enviado por: Augusto Ikeda 29/06/2017

O Corpo de Bombeiros deu início, na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Alerta Vermelho, que tem como objetivo orientar comerciantes sobre prevenção de incêndios e indicar possíveis problemas durante fiscalizações.

Não haverá qualquer tipo de punição ou multa para locais que estiverem em situação irregular, já que segundo o comando do Corpo de Bombeiros, a ideia é fazer apenas orientações para a solução dos problemas que forem encontrados durante a fiscalização.

“Vamos verificar só se tem um extintor vencido ou se está obstruído por alguma prateleira ou algo assim, e dar dicas de prevenção. E alguns que estiverem irregulares, a gente vai orientar como regularizar sua edificação”, explicou o capitão Rodrigo Avelar.

Em Uberlândia, 13 militares participaram da fiscalização, que aconteceu nas Avenidas Floriano Peixoto e Afonso Pena, por conta da grande concentração de pontos de comércio nos dois locais. O Corpo de Bombeiros do município também fez visitas às cidades de Araguari e Ituiutaba. A ação aconteceu em todo o estado de Minas Gerais.

“Isso é bom e necessário. Às vezes, as pessoas erram não por que quer (sic), mas por que deixa, cai no esquecimento. Então, esse tipo de ação é muito bom, muito bom mesmo, por que já tivemos incêndios em nossas lojas, e a gente acaba tendo um prejuízo muito grande”, disse um comerciante.

Informações no local: Vinícius Lemos

Comentários...