Geral

Córrego do Carvão começa a ser limpo nesta sexta-feira, 17

Enviado por: Isabela Lamark 17/03/2017

Em uma ação conjunta, as secretarias de Obras e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico finalizam nesta sexta-feira, 17, a limpeza do Córrego Liso, no bairro Residencial Gramado, zona Norte de Uberlândia. A ação conta ainda com a parceria do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae) e prevê a retirada de entulho e galhos de árvores que estão dificultando a passagem da água. No mesmo dia, as equipes começam a limpar a passagem do Córrego do Carvão sob a rua Rebelião Praieiras, no bairro Santa Rosa, também zona Norte da cidade.

O objetivo é desobstruir a as manilhas da rede pluvial e fazer a limpeza da área. O Córrego do Carvão está com troncos de árvores em suas águas, situação agravada pelo lixo jogado nas ruas e que acaba indo para a rede pluvial. Além desse procedimento, na próxima semana, as equipes da prefeitura devem solucionar uma erosão na rua Rebelião Praieiras.

“As redes pluviais são de extrema importância para o sistema hídrico. Então, além de mantermos nosso córrego limpo, esse trabalho conjunto é importante para que a nossa rede de drenagem pluvial seja mais eficiente”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior.

A equipe responsável já começou o monitoramento de outros córregos, que serão limpos conforme necessidade. “A limpeza evita enchentes nos dias de maior precipitação e também o acúmulo de lixo, que pode atrair animais peçonhentos”, explica Paulo Euclides, diretor de Drenagem Pluvial do Dmae.

SECOM

Comentários...