ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Crianças participam de encerramento da Semana do Desarmamento Infantojuvenil

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A Semana do Desarmamento Infanto juvenil foi encerrada nesta quarta-feira, 12, com atividades alusivas ao assunto no Mundo da Criança, no Parque do Sabiá. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas e teve a participação de cerca de 60 alunos das escolas municipais Milton de Magalhães Porto e Professor Eurico Silva. Um dos momentos mais marcantes foi a destruição de centenas de brinquedos e jogos que incentivam a violência. Houve ainda sorteio de prêmios para estudantes que trocaram brinquedos e redações sobre o assunto por cupons.

Márcio Pereira Júnior achou importante participar da iniciativa. “Aprendi que violência não deve acontecer nem de brincadeira”, disse o estudante da Eurico Silva. A campanha teve início no dia 3 de abril e percorreu 16 escolas municipais e estaduais, além de ONGs, com atividades de conscientização para alertar sobre o perigo da apologia às armas e à violência em brincadeiras infantis, jogos e filmes. O objetivo da iniciativa foi promover a cultura da paz e da resolução pacífica de conflitos.

“Nossos trabalhos educativos não param. Continuaremos com ações cuja proposta é incentivar a resolução de problemas por meio da paz”, disse o secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Emerson Aquino.

SECOM

LEIA TAMBÉM!