Desempregada e sozinha, dona de casa pede ajuda para se manter


Maria da Silva Oliveira, de 47 anos, precisa de ajuda

A Dona Antônia Araújo chamou o Lourival Santos para participar do Quadro Me Chama que eu Vou, da TV Vitoriosa, a fim de ajudar uma vizinha que mora sozinha, está desempregada, passando por dificuldades e prestes a ser despejada.

Antonia relata que a dona Maria é muito trabalhadora e boa gente. “eles estão querendo despejar ela de todo jeito porque ela não tem condições de pagar o aluguel”, disse.

Maria da Silva Oliveira, de 47 anos, disse que capina lotes, faz serviço de carvoeira, mas está com cinco costelas quebradas depois de uma queda de altura em serviço e sem condição de fazer movimentos pesados. Ela não tem família, portanto não tem pra onde ir.

Ela tem o benefício do Bolsa Família, mas não é suficiente para se sustentar. Ela conta que foi buscar os R$ 91 do programa do governo e se lembra apenas de atravessar uma rua até o canteiro central na volta para casa. Porém levou uma pancada, caiu, bateu a cabeça e não se lembra de mais nada. Ao recobrar a consciência viu que estava sem o benefício. Ela ainda está com o rosto ferido pela queda. “Levou até meu celular”, disse.

O endereço da Maria é Rua Couvual, 197, (esquina com Rua Tamanduás) – no Bairro Morumbi, em Uberlândia.
Telefone de contato (34) 99199-9912.