Do lazer à prática esportiva, Parque do Sabiá é ótima opção no período de férias

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Parque infantil, aquário e zoológico têm a preferência da criançada. (Imagem: Divulgação/SECOM)

O complexo Parque do Sabiá é um lugar plural. O espaço abre todos os dias, das 5h às 22h, unindo o contato com a natureza ao lazer. Além da pista de corrida, caminhada e ciclismo, a comunidade pode usufruir de serviços, como quadras, piscinas, campos, parque infantil, represa, zoológico, aquário e uma extensa área verde. Nesta época de férias escolares, o local chega a receber até 15 mil pessoas por dia.

Aos fins de semana, o Mundo da Criança é um dos maiores atrativos do complexo. A criançada pode desfrutar do parque infantil, que possui brinquedos como escorregadores, gangorras, carrosséis e balanços. O espaço também é ideal para os pequenos fazerem novos amigos, desenvolverem suas habilidades motoras e até fazerem um piquenique. Enquanto isso, os pais e familiares podem aproveitar os benefícios do contato com a natureza.

Para quem deseja pedalar com segurança, o parque dispõe de uma ampla ciclofaixa, aberta de segunda a sábado, das 10h às 16h. É preciso realizar um breve cadastro na Sede da Futel – ao lado do Mundo da Criança – para ter livre acesso à área de ciclistas. “O parque é um lugar democrático, pois aqui a população tem opções de lazer e áreas para a prática de múltiplas atividades esportivas”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Além disso, quem vem ao parque pela primeira vez, não pode deixar de conhecer o aquário e o zoológico. O que mais impressiona é a variedade de animais, já que o aquário possui cerca de 30 espécies de peixes e o zoológico conta com mais de 250 animais, tais como: onças pintadas, lobo guará, araras e uma leoa. Ambos funcionam das 8h às 17h, sendo que o zoológico fecha às segundas e o aquário funciona apenas de segunda a sexta. Vale a pena tirar algumas horinhas para conhecer o ambiente.

Por fim, a população pode aproveitar o programa “Ginástica no Parque”, realizado pela Futel. A prática costuma reunir cerca de 300 pessoas por dia, movimentando o fim de tarde no Parque do Sabiá. A atividade acontece diariamente, entre 18h30 e 19h30, logo na entrada do Parque, no bairro Tibery. “A nossa proposta é levar à população os benefícios da atividade física, não só para a saúde do corpo, mas também da mente”, destaca Silvio Soares. A prática é gratuita e livre para todas as idades.

Luiz Antônio – Secom

LEIA TAMBÉM!