Dois primos, de 20 e 11 anos desaparecem na Cachoeira da Fumaça

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte

O Corpo de Bombeiros de Uberaba procura por dois primos que estão desaparecidos desde a tarde desta terça-feira, 15, na região da Cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte, Triângulo Mineiro. As buscas começaram às 6h da manhã desta quarta, 16, por terra e submersas no rio Claro.

Polícia Militar e Bombeiros trabalham com as informações de que os jovens disseram à mãe de um deles que iriam fazer a travessia próximo à cachoeira por volta de 14h e desapareceram. Ainda não se sabe se eles sumiram na mata ou se caíram na cachoeira ao tentar atravessar.

A preocupação maior da equipe de salvamento é que eles tenham escorregado do alto da cachoeira e caído de uma altura de 60 metros aproximadamente. “O local escorrega bastante e oferece muito risco de queda. Se isso aconteceu eles podem ter sido levados pela correnteza.”

Ainda na tarde de ontem, a Polícia Militar iniciou as buscas e acionou os bombeiros à noite. Porém é mais prudente que a equipe de mergulho atue com a luz do dia.

Duas equipes do 8º batalhão de Uberaba estão trabalhando no resgate, uma de mergulho e a guarnição de busca, resgate e salvamento com o auxílio de cães.

A Cachoeira é localizada na rodovia BR-452, que liga Uberlândia a Araxá. Da rodovia é possível ver a “fumaça” – vapor da água da cachoeira, por isso o nome Cachoeira da Fumaça.

O V9 informou que as vítimas são dois irmãos. A informação foi corrigida às 14h28.

Atualização: a família permitiu a divulgação de uma foto dos dois primos para auxiliar nas buscas. Eles se chamam Esequias Felipe e Gabriel Ribeiro.

Caso tenha notícias, basta entrar em contato pelos seguintes números:

(34) 991877552 (Wesley)
(34) 991687774 (Adriele)
(34) 996384195 (Mateus)
(34) 999932621 (Josias)

LEIA TAMBÉM!