Geral

Dois macacos são encontrados mortos no Bairro Mansões Aeroporto

Enviado por: Augusto Ikeda 08/06/2017

Dois macacos foram encontrados mortos na manhã desta quinta-feira (8), no Bairro Mansões Aeroporto. Os animais foram vistos por um homem que fazia caminhada no local.

As mortes podem estar relacionadas com a presença da Febre Amarela na região. Técnicos da vigilância sanitária de Uberlândia foram até o local e recolheram os dois primatas. Será feita uma análise para detectar a presença do vírus responsável pela doença.

Em Minas Gerais já foram registradas mais de 150 mortes confirmadas da Febre Amarela e mais de mil casos estão em estudo. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pará também registraram surto da doença.

Diversos macacos também já foram vítimas da enfermidade. Na cidade capixaba de Domingos Martins, por exemplo, 210 animais foram encontrados mortos.

Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que os técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recolhem o animal e encaminham para a Superintendência Regional de Saúde, responsável por enviar a amostra a Belo Horizonte para análise detalhada. A Secretaria Municipal de Saúde informa que Uberlândia atingiu a meta vacinal contra a Febre Amarela e continua a realizar a imunização nas unidades de saúde da cidade, em um acompanhamento permanente à população.

Informações no local: Vinicíus Lemos

Comentários...