ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Duas animações ocupam as telas do Cineclube do CEU Shopping Park

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Wall-E (Wall-E EUA, 2008, Cor, 98 min) é o terceiro filme a ser exibido no Cineclube Cultura de junho no Shopping Park. A animação será apresentada nesta terça-feira (13), no Centro de Esportes Unificado (CEU) do bairro, a partir das 18h.O curta-metragem Matuto também está na programação.

Enredo

O robô Wall-E é o único habitante da Terra e passa os dias a compactar camadas de lixo que ocupam o planeta desde que ele foi evacuado pela BnL e a população passou a viver no espaço, em uma nave chamada Axiom. Sem nenhum outro ser vivo ao seu lado a não ser uma pequena barata, que o acompanha, Wall-E constrói monumentos com blocos de lixo compactado e, diariamente, leva para seu abrigo artefatos curiosos que eram antes usados pelos seres humanos. Em um de seus trabalhos, ele descobre uma planta crescendo no lixo e a leva para o depósito em que se abriga.

Mais tarde, uma espaçonave aterrissa e implanta EVA, uma robô avançada, enviada pela nave estelar da BnL, com a diretriz de procurar sinais de vegetação na Terra. Wall-E se apaixona pela inicialmente fria e hostil EVA, que, gradualmente, se abranda e se torna amiga dele. Quando Wall-E a leva ao depósito e lhe mostra a planta, EVA automaticamente a guarda, entrando em modo de espera e enviando um sinal de recolhimento para a nave. Quando a nave finalmente chega para resgatá-la, Wall-E se agarra à superfície exterior do foguete e parte para a Axiom.

Na Axiom, os passageiros humanos, vivendo em um ambiente de microgravidade e dependendo totalmente dos sistemas automáticos da nave, sofreram severas perdas de massa óssea e se tornaram obesos mórbidos com o passar dos séculos. O capitão da nave faz pouca coisa, deixando o controle da Axiom para o piloto automático robótico, Auto.

Ao escanearem a planta, os comandantes da nave percebem que a Terra pode ser recolonizada, mas ordenam que isso não aconteça.

Prestigie!

O quê: Cineclube Cultura
Quando: às 18h do dia 13 de junho
Onde: CEU Shopping Park
Endereço: R. Jovenila Mota Leite, 700 – Shopping Park
Entrada franca

Programação:

Filme: Matuto
Direção: Célio Franceschet

Filme: Wall-E EUA, 2008, Cor, 98 min
Direção: Andrew Stanton

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!