Educação Física busca voluntárias para pesquisa

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Um projeto de pesquisa desenvolvido na Faculdade de Educação Física da UFU busca 60 mulheres que estejam na pós-menopausa, com obesidade, em idades de 45 a 65 anos e se disponham a contribuir voluntariamente. A previsão de início das atividades é para o mês de março.

O projeto tem duração de 12 semanas e contará com dois grupos. Em um deles, as voluntárias praticarão exercícios aeróbicos e circuito funcional. Durante todo o processo, suas frequências cardíacas serão acompanhadas e haverá medições de quantidade de gordura em seus organismos. O outro grupo terá os mesmos acompanhamentos, mas a prática de exercícios físicos acontecerá após o período de 12 semanas.

O acompanhamento será feito três vezes por semana, durante os três meses, no período da tarde, no campus Educação Física (Educa) da UFU. As interessadas devem ligar para (34) 3218-2954. A partir desse contato, será marcada uma avaliação física com os pesquisadores. É possível se inscrever para ser voluntária durante todo o mês de fevereiro.

UFU

LEIA TAMBÉM!