Geral

Empresa de T.I. promove competição para melhorar o serviço do Corpo de Bombeiros

Enviado por: Augusto Ikeda 26/11/2017

Uma empresa de Tecnologia da Informação (T.I.) com sede em Uberlândia, e que possui filiais em outros estados e até na Europa, está promovendo uma maratona (Hackathon) que visa premiar a melhor solução para agilizar o trabalho do Corpo de Bombeiros, independente da natureza da ocorrência.

A maratona, que possui o nome de Hacking The Fire, é aberta para qualquer programador e profissional de T.I. e o vencedor levará um prêmio de oito mil reais.

“A ideia nossa de fazer um Hackathon é convidar o sociedade e os programadores da região pra entregarem uma solução que vai ajudar a salvar vidas através do nosso Corpo de Bombeiros aqui da região”, explicou o empresário Gustavo Debs.

Ainda de acordo com o empresário, a ideia é que essa solução seja oferecida para o Corpo de Bombeiros de qualquer cidade do país. “A gente vai entregar uma solução open source (código-fonte de um software que pode ser adaptado para qualquer finalidade), onde qualquer prefeitura do Brasil, no futuro, vá conseguir usar e que ajude a salvar vidas”, disse.

O Corpo de Bombeiros de Uberlândia acredita que a iniciativa é muito bem vinda, principalmente em um período em que a corporação tenta melhorar seus trabalhos, especialmente no serviço de resgate.

“Dependendo do nível de qualidade e de especificação desse programa que vai entregue, ele realmente pode melhorar bastante o serviço, reduzindo tempo de atendimento, dando informações às pessoas que estão acionando o serviço do Corpo de Bombeiros em tempo real. Essa ferramenta pode melhorar, substancialmente, o atendimento do Corpo de Bombeiros”, explicou o Capitão Duarte.

Informações: Carlos Vilela

Comentários...