Geral

Escolas estaduais em Uberlândia voltam as aulas no dia 17 de abril

Enviado por: Isabela Lamark 10/04/2017

As escolas estaduais de Uberlândia voltam as atividades normais, no 17 de abril. A greve teve início, no dia 16 de março, com a adesão de 50 escolas.  O tema da paralisação foi a reforma da previdência, o reajuste do piso de 7,36%, descongelamento de carreira, convênio médico do Ipsemg e novos concursos.

O diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind UTE), Raul Marcos, relatou  que a greve ajudou a todos os trabalhadores que lutam para ter uma aposentadoria digna. “A classe conseguiu com o apoio de todos, retardar o processo da reforma da previdência, não sabemos por quanto tempo mais deu resultado”, afirma.

A decisão de voltar as aulas foi decidida em Assembléia realizada em Belo Horizonte, no final da semana passada. Raul ainda diz que quanto a reposição das aulas, será discutido entre o sindicato e a Secretária Estadual de Educação. “O órgão que tem autonomia para decidir como será feito o calendário escolar. Mas os alunos não vão ficar prejudicados, os 200 dias letivos serão cumpridos”, disse.

Repórter no local: Vinicius Lemos

 

Comentários...