Estão abertas as inscrições para preenchimento de vagas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Uberlândia

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Estão abertas, desde a última segunda-feira, 6, as inscrições para preenchimento de vagas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Uberlândia para o ano letivo 2018, bem como a rematrícula de alunos que já estudam nessas unidades. O prazo termina em 17 de novembro.

Izilda Pinho, coordenadora de inspeção escolar, disse que as inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui para acessar o endereço) ou comparecer na escola mais próxima da residência do aluno, com os documentos necessários em mãos. Caso o estudante tenha menos de 18 anos, são os pais ou responsáveis que devem realizar o processo.

Mesmo após realizar a inscrição, vale lembrar que isso não significa que o aluno estará automaticamente matriculado. Aqueles que conseguirem ser contemplados terão de realizar a matrícula entre os dias 11 e 15 de novembro. E o número de vagas varia de escola para escola.

Segundo Izilda, o aluno será contemplado com a vaga se ele atender alguns critérios. “O primeiro critério que tem prioridade na escola é a criança que tem alguma deficiência, desde que apresente um laudo médico. Também temos o critério de irmãos na escola, de zoneamento, renda familiar”, disse.

Problemas de rematrícula

Os alunos que já estudam em alguma unidade da rede municipal também precisam fazer a rematrícula. Mas alguns pais enfrentaram certos problemas.

Por exemplo, na Escola Municipal Eugênio Pimentel Arantes, no Bairro Morumbi, os pais receberam um aviso de que a rematrícula deveria ser feita até o dia 1º de novembro. Mas um pai, que pediu para não ser identificado, alegou que o prazo não foi cumprido.

“A gente teve no dia 1º, na parte da manhã, para fazer a matrícula do meu menino, e eles alegaram que foi até dia 30 a validade. Mas no caderno tinha o recado que até dia 1º podia fazer a matrícula. Questionamos como que faz para o ano que vem, e falou que tínhamos de esperar uma posição da prefeitura, que íamos entrar na lista igual outros alunos novatos”, disse.

Izilda Pinho disse que se algum pai ou responsável perder o prazo para rematrícula, ele deve procurar a escola o quanto antes e solicitar a matrícula.

Informações no local: Camila Rabelo

LEIA TAMBÉM!