ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Estudantes residentes do Bairro Pequis reclamam da falta de ônibus escolar

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Jovens residentes do Bairro Pequis reclamam da dificuldade em irem para a escola, pois afirmam que a Secretaria de Educação não está oferecendo ônibus para estudantes do ensino médio.

Como o local foi criado recentemente, ainda falta uma escola para os alunos, que precisam estudar no Bairro Canaã. O pedreiro Salomão Souza afirmou que os estudantes do ensino fundamental conseguiram o transporte escolar, mas que o mesmo não ocorreu com quem está no ensino médio.

A enteada de Salomão, Daniela Souza, de 15 anos, disse que já foi três vezes até a Secretaria de Educação, e que a carteirinha do passe não funcionava para alunos do ensino médio. Mas descobriu que ela era aceita para moradores do Bairro Jardim Célia, que fica próximo do lugar.

“Como que eu, uma estudante menor, não tenho trabalho, não tenho condição alguma, vou pagar o passe escolar?”, reclamou a estudante.

Salomão disse que espera que o problema seja solucionado o quanto antes, enquanto uma escola não é construída no local. “Acho que eles tinham de correr o mais rápido possível com uma escola. Mas já que não tem, que pelo menos um ônibus eles possam ceder para as meninas irem estudar”, comentou.

Informações no local: Lourival Santos

LEIA TAMBÉM!