Ex-faxineiro é aprovado no Vestibular de Medicina usando técnica de memorização

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O jovem Bruno Eulálio Santos, de 22 anos, mineiro de Ressaca, foi aprovado no curso de medicina em três universidades públicas do país com o Sisu 2020 (Sistema de Seleção Unificada) , na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), e na USP (Universidade de São Paulo).

Bruno que é ex-faxineiro conta como o método de memorização pelos flash cards o ajudou a vencer nos estudos, mesmo trabalhando em tempo integral. Ele soube aliar a criatividade com a falta de tempo para alcançar o seu objetivo.

Mais de 1300 flash cards – Imagem de arquivo pessoal

O jovem decidiu usar os cartões para conseguir memorizar e revisar as matérias nas folgas do trabalho e no ônibus. Ele aprimou um método já conhecido por muitos estudantes, os flash cards. Um cartão com informações de ambos os lados, que deve ser usado como auxílio no processo de memorização. Bruno criou mais de 1.300 cartas com perguntas direcionadas para lembrar o conteúdo estudado de acordo com o seu cronograma de estudo.

Estudante do ensino público, Bruno trabalhava em um lava-jato em Ressaca (MG), quando surgiu a oportunidade de morar em Balneário Camboriú (SC). Ele foi trabalhar como ajudante geral na área da faxina de um hospital particular na cidade. Ali descobriu que gostaria de trabalhar na área da saúde e começou a estudar para cursar medicina.

LEIA TAMBÉM!