ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Ex-militares se unem para ajudar a suprir o estoque de sangue do Hemocentro de Uberlândia

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Ex-militares, também conhecidos como reservistas pelo exército, se uniram para ajudar a suprir os estoques de sangue do Hemocentro de Uberlândia, que estão em baixa.

Recepcionados pela banda do exército, cerca de 100 pessoas foram até o hemocentro fazer a doação. Eles fazem parte do chamado “Exército do Bem”, criado justamente para ajudar a aumentar o número de estoques do hemocentro.

“O foco maior nosso seria as pessoas que passaram pelas fileiras do trinta e seis, ou seja, os reservistas, e a grande maioria dos vigilantes patrimoniais. Só que tomou uma proporção muito grande, e a grande maioria da comunidade gostaria de estar participando e divulgando conosco esse trabalho social”, explicou o ex-militar Glauco Morais.

O atual comandante do 36º Batalhão de Infantaria Motorizada, Coronel Marcos Vinícius Bonifácio, prestigiou o evento e deu sua aprovação.

“É um esforço muito grande da nossa reserva forte, são antigos integrantes do batalhão, que estão se mobilizando junto da sociedade, junto com o nosso 36º batalhão, no sentido de aumentar essa capacidade do banco de sangue, que é tão importante pra salvar vida de pessoas”, disse.

Informações no local: Kátia Medeiros

LEIA TAMBÉM!