Explosão e morte – Carreta de ácido invade contramão e bate de frente com outra na MGC-452

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: Carlos Vilela / TV Vitoriosa

Um homem morreu carbonizado e outro teve graves ferimentos causados por ácido sulfúrico na noite desta terça-feira, 17, em um grave acidente na MGC-452, em Uberlândia. Duas carretas bateram de frente no km 151 da rodovia.

Segundo informações, o motorista da carreta que transportava ácido sulfúrico e seguia sentido a Uberlândia, não percebeu que havia à frente um canteiro central. O veículo colidiu no meio fio arrancando as placas de sinalização. O motorista Elias Leal de Souza, de 61 anos, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a carreta que transportava farelo de soja. Houve uma explosão e incêndio.

O condutor que foi atingido, Pedro Miguel da Costa, e seguia sentido a Araxá, ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. As cargas foram parcialmente derramadas na pista e às margens dela. As equipes de resgate tentaram conter o ácido sulfúrico para que não atingisse uma mina de água de uma propriedade próxima. A mina rega plantações e a água é ingerida pelos animais da propriedade.

O motorista que provocou o acidente, Elias Leal, foi socorrido com queimaduras graves para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU) com 70% do corpo queimado.

O local foi resguardado durante toda a noite pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) e por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que levou equipamentos adequados para produtos tóxicos. Um caminhão da empresa de gerenciamento de riscos ambientais foi mobilizado para transbordo da carga e a retirada dos veículos. A empresa responsável foi acionada para ajudar a estancar o vazamento do ácido. Os motoristas que trafegavam pela MGC-452 foram orientados pelos policiais para evitar novos acidentes.

No local estiveram os repórteres Léo Carvalho e Bruno Rocha

https://www.youtube.com/watch?v=nO_PsbE4Xmo

 

https://www.youtube.com/watch?v=8DkjLpe9oro

LEIA TAMBÉM!