ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Família de menino de 9 anos que tem leucemia grava vídeo para pedir ajuda

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Há dois anos, o menino Matheus, de 9 anos de idade, está lutando contra uma leucemia muito grave, que mesmo após tratamento, já reincidiu duas vezes. Ele precisa de uma doação de medula óssea, e sua família teve a ideia de gravar um vídeo no qual o garoto pede a ajuda de um doador.

No momento, Matheus se encontra internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, onde está realizando quimioterapia. Segundo o pai do menino, Orciole Andrade, só será possível realizar o transplante quando a doença for controlada.

“O objetivo da equipe médica é matar as células leucêmicas e controlar isso aí pra poder fazer o transplante”, disse Orciole.

Quem teve a ideia de gravar o vídeo de ajuda foi Nathalia, irmã de Matheus. Ela explicou que o intuito da gravação é ajudar não apenas o irmão, mas também outras pessoas que passam pelo mesmo problema.

“Quando a gente começou a divulgar (o vídeo), comecei a perceber que se a pessoa não for compatível com ele, ela pode ser compatível com outras pessoas. Então, outras pessoas vão ter a oportunidade de receber a medula óssea pela nossa campanha”, disse.

Informações no local: Carlos Vilela

LEIA TAMBÉM!