Geral

Família pede ajuda para custear tratamento de criança com doença degenerativa

Enviado por: Augusto Ikeda 16/06/2017

Uma família de Uberlândia pede ajuda para custear o tratamento de Fábio Júnio Peliezer de Oliveira, de apenas 1 ano de idade. O menino sofre do tipo mais sério de uma doença degenerativa que afeta o sistema nervoso central.

Segundo a mãe do garoto, Fernanda Peliezer Lima, Fábio Júnio possui Atrofia Muscular Espinhal (AME), também conhecida como Síndrome de Werdnig-Hoffman, do Tipo I. Essa é a forma mais grave da doença, que acomete crianças antes dos seis meses de vida. A AME afeta os neurônios motores, e seus portadores não conseguem movimentar seus músculos.

Crianças que possuem o problema possuem expectativa de vida de, no máximo, dois anos, pois a doença também afeta o sistema respiratório. Assim, o portador não consegue respirar por conta própria e é necessário fazer uma traqueostomia.

A criança também precisou realizar uma operação para colocar uma sonda alimentar, pois também não consegue deglutir.

Medicamento pode ajudar no tratamento

No final de 2016, o Food and Drug Administration (FDA, órgão federal que regula os alimentos e medicamentos nos Estados Unidos) aprovou a venda de um novo medicamento, chamado Spiranza, que pode ajudar no tratamento da doença.

Só que ele precisa ser importado, pois a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ainda não permitiu sua venda no país. Fernanda Peliezer afirma que a primeira dose custa três milhões de reais.

A família lançou uma campanha para arrecadar fundos. No próximo dia oito de julho, serão distribuídas pizzas pré-assadas, além da venda de rifas e um bazar de roupas. Também foi criada uma página no Facebook, chamada AME Fábio Júnio, bem como um perfil no Instagram, com o mesmo nome.

Para aqueles que desejam doar diretamente com dinheiro, confira abaixo os dados bancários para depósito:

BANCO BRADESCO

FERNANDA PELIEZER LIMA

AG 0265

CONTA 013045-1

CPF 067.162.196.33

 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

FABIO JUNIO PELIZER DE OLIVEIRA

AG 3026 OP 013

CONTA 36024-6

CPF 158.958.026.56

Informações no local: Lourival Santos

Comentários...