Família pede ajuda para transferir parente que está com suspeita de meningite

Isabela Lamark

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Isabela Lamark

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Uma família moradora de Uberlândia pediu ajuda na TV Vitoriosa para transferir um parente que está com suspeita de meningite. O paciente Maxciel Salaes, de 32 anos, está internado desde o dia 19 de dezembro, na Unidade Integrada de Atendimento (UAI) Roosevelt. A mãe relata que o filho deu entrada no Pronto-Socorro com dor de cabeça forte e febre alta.

Os médicos suspeitam que Maxciel esteja com meningite e infecção generalizada. Uma tomografia foi feita, mas o resultado não foi conclusivo, sem alterações. A mãe ainda diz que para ter certeza da enfermidade, tem que ser retirado um líquido da coluna, e esse exame só é feito no Hospital de Clínicas da UFU.

Os parentes estão desesperados, sem saber ao certo o que o jovem tem. No momento da reportagem todos os familiares se emocionaram pedindo ajuda para conseguir a transferência com urgência.

A família informou por telefone na manhã desta segunda-feira, 26, para a equipe de produção da TV Vitoriosa que Sales ainda não foi transferido e que eles iriam procurar o Ministério Público para tentar agilizar o procedimento.

O site V9 Vitoriosa entrou em contato com a Secretaria de Saúde para obter informações sobre a transferência. Até o fechamento desta edição o órgão não se posicionou.

Por Léo Soares

LEIA TAMBÉM!