Festival ‘Uberlândia A’gosto’ termina neste sábado (26), com cerca de 14 opções de alta gastronomia

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Divulgação Prefeitura de Uberlândia

Começou, na noite da última sexta-feira (25), a 4º edição do Festival Gastronômico ‘Uberlândia A’gosto’, um evento com grande variedade de pratos a preço único. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).O festival, que vai até hoje (26), tem entrada gratuita e ocorre a partir das 18h, no pátio da Aciub.

Para todos os gostos

Pratos e comidas da culinária asiática, européia, americana e da tradicional comida mineira de ao menos 14 restaurantes e bares puderam ser degustados no ‘Uberlândia A’gosto’ pelo valor fixo de R$ 25. Tudo para cumprir o objetivo do evento, que foi idealizado para fortalecer a gastronomia local ao unir produtos, empresas e serviços de alta qualidadepara a população uberlandense.

A arquiteta Marcela Ramos esteve pela primeira vez em uma edição do evento e aprovou a estrutura. “Eu me surpreendi com a organização e os pratos. Eu pude encontrar opções gastronômicas que nunca experimentei na vida e ainda descobrir que eram de pessoas que tinham estabelecimentos próximos da minha casa”, disse ela, que é moradora do bairro Lídice, no Centro.

O empresário Fernando Dias pode ser citado como um desses casos. Com uma loja que produz pães e doces de alta culinária localizada no Mercado Municipal, ele resolveu participar pela primeira vez do projeto. “Espero, ao menos, ficar em evidência para muitas pessoas quem nem sabem da minha loja no Mercado. Quero fidelizar clientes”, explicou.

Na noite desta sexta, além de toda a estrutura para comportar as melhores atrações gastronômicas e grandes chefs, o festival também contou um amplo palco com apresentação musical. Amanhã, o evento será retomado com atrações a partir das 18h, no pátio da Aciub.

Participe do último dia do Festival Gastronômico ‘Uberlândia A’gosto’!

Data: 26 de agosto

Horário: 18h às 00h

Local: Pátio da Aciub – Avenida Vasconcelos Costa, 1500 – Martins

– Entrada gratuita

– Pratos da culinária asiática, européia, americana, mineira, dentre outros

– Preço único de cada prato = R$ 25

– Atrações musicais

SECOM Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!