ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Funcionários do Hemocentro de Uberlândia realizam paralisação reivindicando melhorias salariais

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Sérgio Murilo/Reprodução TV Vitoriosa

Na manhã desta quarta-feira, 13, os funcionários do hemocentro de Uberlândia realizaram uma paralisação para reivindicar direitos com relação ao pagamento de seus salários.

Marcela Faria de Morais, representante do Sind-Saúde de Minas Gerais, explicou que a paralisação ocorreu por conta do atraso dos pagamentos, salário pago de forma escalonada e falta de 13º.

A representante disse que também existem outras questões, como por exemplo, o vale alimentação dos funcionários. “Estamos reivindicando também o nosso vale alimentação, que ainda caia no primeiro dia útil em cartão isso não vem acontecendo, caindo com nosso salário e sendo descontado em cima disso”, disse Marcela.

Caso o governo não abra negociações com relação ao assunto, os funcionários do hemocentro deverão iniciar uma greve pelos próximos dias. “Os servidores do estado vão entrar de greve, se não tivermos um posicionamento do governo do estado, nós vamos entrar de greve. E, infelizmente, isso vai impactar no atendimento ao doador de sangue.

Para que o atendimento aos doadores de sangue não ficasse prejudicado, o hemocentro manteve 30% de seus funcionários trabalhando, seguindo a legislação.

Informações: Carlos Vilela

LEIA TAMBÉM!