ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Futel realiza instalação de câmeras no Parque do Sabiá para melhorar segurança do local

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Para poder evitar novos casos de furtos de veículos e aumentar a segurança dos frequentadores do Parque do Sabiá, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está promovendo a instalação de diversas câmeras de videomonitoramento no local.

A primeira parte do serviço já foi concluída, com a instalação de 16 câmeras, localizadas no entorno da pista de caminhada do parque. Aquelas que estão nas proximidades do Bairro Tibery já estão em funcionamento, enquanto que as demais ainda precisam ser ligadas.

“Nós conseguimos instalar, no primeiro kit do Tibery, a captação das imagens, por meio da internet e já temos o monitor pra fazer essas avaliações. No lado do (Bairro) Santa Mônica, estamos esperando a operadora ligar a internet pra que a gente possa captar as imagens de lá também”, disse Silvio Soares, diretor da Futel.

A expectativa da fundação é que um total de 120 câmeras sejam instaladas dentro do Parque do Sabiá em diversos pontos estratégicos, como a sede da Futel, portarias e o parquinho do mundo da criança. E esse investimento terá um custo mensal.

“Nós fazemos um investimento mensal de 1.900 reais, que é o valor da licitação. A partir do momento que as imagens começarem a funcionar, vamos gastar, mensalmente, essa quantia para fazer a manutenção de todo esse equipamento e de todo processo de monitoramento”, explicou Silvio.

Outras melhorias

Apesar de muitos freqüentadores do Parque do Sabiá afirmarem que se sentem mais seguros com a instalação das câmeras de videomonitoramento, a Futel também está realizando parceiras com a Polícia Militar (PM) para garantir mais segurança no local.

“Antes nós tínhamos duas motos circulando pelo parque o tempo todo, agora nós temos cinco, além do apoio do canil e da Polícia Militar, que tem feito uma ronda sistemática aqui”, afirmou Silvio.

Informações no local: Camila Rabelo

LEIA TAMBÉM!