Geral

Homem que sofre com acne crônica tenta tratamento há 15 anos na rede pública de saúde

Enviado por: Redação V9 21/12/2017

O frentista Gilberto do Carmo Teixeira, que atualmente está desempregado, possui uma enfermidade que é considerada uma acne crônica, pois sua pele possui diversas feridas semelhante com espinhas. Ele já está há 15 anos tentando tratamento na rede pública de saúde, sem sucesso.

Gilberto explica que o problema é causado por uma bactéria que está alojada em seu fígado e que o problema está se alastrando para várias partes do corpo há algum tempo. Ele tenta pegar os remédios na rede pública, mas disse que não está conseguindo e que já está cansado da situação.

Ele também pede uma ajuda para conseguir um emprego e disse que se estivesse trabalhando, estaria comprando os remédios por conta própria. “Não quero esperar a rede pública. Se eu estivesse trabalhando, eu mesmo pagaria os remédios. Não adianta, tem 15 anos que sofro com isso aqui e tem uns oito anos que corro atrás e não consigo remédio”, explicou.

Nota da Secretaria de Saúde

“A Secretaria de Saúde informa que o paciente G.G.T foi devidamente atendido todas as vezes que procurou as unidades de saúde, incluindo realizando os exames solicitados. No entanto, durante os atendimentos não relatou queixas para a especialidade de dermatologia.”

Informações: Lourival Santos

Comentários...